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terça-feira, 28 de agosto de 2007

É o fim de Harry Plotter

Ontem, um amigo, que passou 9 meses em Brasília a trabalho, voltou a São Paulo e me perguntou a respeito dos letreiros dos supermercados, restaurantes e lojas. Ele não sabia da campanha em prol de “limpar a cidade”. Na opinião dele, a idéia de revitalização de locais históricos é sensacional. Puxa vida, a prefeitura tira todas as placas e anúncios, reforma as fachadas e a cidade volta a mostrar quão bela é sua história e sua arquitetura de quase 500 anos.

Legal! Mas e o seu Pedro do açougue que não tem grana pra reformar a fachada? E a galera do prédio que, antes, tinha um desconto no condomínio, agora, além de ficar mais caro, tivemos que rachar a pintura.

E sem contar do herói de muitas empresas de identidade visual. Harry Plotter. Famílias inteiras eram sustentadas com a produção dos painéis, adesivos e letreiros. O brasileiro fazia mágica para se sustentar com esta indústria.

Vai aqui minha opinião sobre esta “nova” lei: se queres ajudar o povo, dê educação e não lhe tire a informação. A cidade está limpa? Sim está limpa, mas ainda tem muita sujeira do lado de dentro dos muros.

3 comentários:

Guilherme Lima disse...

É Piá, tem toda razão, enquanto isso, nas entranhas da política brasileira a fachada continua suja e imunda, e não vai ter bombril que consiga limpar essa sujeira, nem o voto nulo. Se é que as pessoas lembrem de alguma coisa na hora de votar.

Thiago Augusto disse...

Se a imagem vale mais que mil palavras, esse foto vale uns milhões.....risos
Que mente perigosoa a sua.
Quanto ao assunto,e vários outros, falta realmente educar e, o mais importante, questionar a sociedade sobre suas vontades. Porque essa história da maioria ser chamada apenas de quatro e quatro anos para se manifestar é roubada.(não foi intencional o trocadilho)

mari gomes disse...

ôtEmo!!!